17 de out. de 2016

HIDRATAÇÃO CAPILAR - TOUCA DE GESSO.

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês, uma hidratação que está salvando vidas de alguns cabelos, PRINCIPALMENTE O MEU. Afinal, quem nunca quis ter o cabelo hidratado, bonito, brilhoso?

Essa hidratação é chamada TOUCA DE GESSO, e é feita com Amido de milho e água, apenas isso e o melhor de tudo é que alisa os fios; claro que não é o mesmo resultado de uma escova ou uma progressiva. Agora chega de conversa e vamos para a hidratação, até por que tenho certeza que estão ansiosos para começar a fazer. <3


 VAMOS PRECISAR DE:


- Amido de milho
Água
- Óleo de amêndoas ou qualquer outro óleo natural para o cabelo. ( OPCIONAL) 

PREPARO:


Em uma panela, vamos colocar 100 ml de água para cada colher de chá de café.
Em fogo baixo, mecha até virar um creminho. Feito isso, coloque uma colher do óleo de sua preferência e espere esfriar um pouco.



OBS: Você deve fazer isso com o cabelo limpo! Pode escolher entre fazer com ele molhado depois de lavar apenas com o shampoo ou com ele seco, porém limpo. Quando eu faço com óleo, eu prefiro fazer com ele seco, assim sinto que todo meu cabelo está recebendo o óleo.


Depois de passar por todo o cabelo, deixa agir por pelo menos 1 hora, enxague, passa o condicionador e PRONTINHO, cabelos hidratados e brilhosos. ARRASEM!


Espero que tenham gostado. Deixa seu comentário aqui em baixo para eu poder saber a opinião de vocês; e um enorme beijão da Gabs. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© GABS OLIVEIRA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GABRIELLY OLIVEIRA.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo