20 de jan. de 2016

Dicas para decorar texto com facilidade e ler muito bem.



Olá meus amores. Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Esses dias eu venho notando que eu ando com bastantes dificuldades para ler e sempre tive muita dificuldade de decorar texto e até mesmo questões da escola. Quem acompanha o meu blog e meu canal sabe que eu comecei a participar de uma companhia de teatro e para isso eu tenho que ler e decorar textos enormes para poder criar o meu personagem. Na minha primeira peça foi bem difícil pra mim, como eu disse, eu tenho muitas dificuldades para ler em voz alta e decorar as falas. Mas não foi tão difícil quanto eu imaginava, eu sempre gostei muito de ler e escrever para o blog, então eu já estava exercitando e não sabia.  Hoje nessa postagem eu vou dar conselhos para quem tem dificuldades de decorar e ler em voz alta assim como eu tinha. Espero que gostem!

LENDO BEM EM VOZ ALTA.

·       LEIA! Leia sempre um bom livro.

Um texto, um jornal, tanto faz, mas leia! Quem não gosta de ler é um pouco mais complicado, como uma pessoa vai ler bem sendo que ela não procura a ler em casa, ler só mensagens no celular não resolve, meu amigo. Experimente a ler um Gibi, uma revista. Eu odiava a ler, mas quando eu tentei ler um livro bom, eu amei. Desde então eu sempre estou lendo.

·       O segredo é continuar lendo e não desesperar.

Quando chegar naquela palavra difícil e você está sem entender o que é, continua lendo devagarzinho, mas não para de ler. Eu não sei se vocês então entendendo o que eu quero dizer, mas eu espero que sim. Vou tentar explicar melhor. Vamos supor que está escrito “Precisamos imediatamente resgatar a princesa” e no imediatamente você trava! Ao invés de parar e ler tudo de novo, você continua a lendo “ I-ME-DIA-TA-MEN-TE” como se estivesse separando uma sílaba.

·       Escreva e leia em voz alta o que escreveu.

Ler é muito bom, escrever é melhor ainda. Poucos sabem que quando escrevemos o nosso cérebro trabalha muito. Tem pessoas que conseguem entender o que escrevem como se estivessem lendo, outros já não conseguem; tem que escrever e depois ler. Esse é o correto, mas quando a mente é boa NE, meu amigo?! Kkkkk. Então escreva e leia sempre em voz alta o que escreveu.

·       Pausa durante a leitura.

Nunca se esqueça disso que vou te falar, aprendi com o meu diretor do teatro. “Quando vocês forem ler e tiver um ponto final, RESPIREM, e depois sim vocês continuem a ler a próxima parte. Isso é importante não só pra quem faz teatro, mas para quem quer fazer uma boa leitura e uma boa apresentação.

DICAS PARA DECORAR TEXTOS.

·       Leia sempre de voz alta, caminhando e gesticulando.

Quando estamos lendo de voz alta o nosso cérebro grava mais rápido o que estamos falando e com isso fica mais fácil para decorar e não esquecer. Se você caminhar e gesticular o seu cérebro vai acostumar a trabalhar quando você está em movimentos e quando você for atuar ou apresentar um trabalho, por exemplo, você vai conseguir fazer uma apresentação mais legal e com mais facilidade de lembrar o que você decorou.

·       Faça anotações

Depois que você leu e trabalhou o seu cérebro e já está cansado ler, escreva tudo que você leu ou o que você entendeu. Como se fosse um relatório e leia para que você entenda a história e na hora que for andar, falar em voz alta para decorar ficar mais fácil pra você.

·       Repetir

Repita sempre o texto, leia ele várias vezes e se não entender; leia novamente. Só assim você vai conseguir decorar. Ao não ser que você é muito bom para decorar, hein?! Kkkk.

·       Ouça suas gravações.

Grave o que está lendo e quando você for ouvir, observe sempre as suas falas. Corrija onde ver que está saindo baixo, fraco, sem empolgação. Faça isso que vocês vão notar diferença.

·       Faça intervalos.

Quando eu disse “ Tira um dia para ler “ Eu não quis dizer para ler por 24 horas. Seu cérebro precisa descasar, se você ficar lendo de 10 em 10 minutos para decorar não vai adiantar todo esforço. Seu cérebro vai cansar e você também. Então descanse! Leia 1 hora e descanse, vá mexer na internet, sair com os amigos para que você possa dar um tempinho para o seu cérebro. É igual comer, quando você come o seu corpo não faz a digestão na mesma hora, você precisa fazer o famoso quilo de 30 minutos para ai sim o corpo fazer digestão.  

Então é isso meus amores, eu espero que tenham entendido o que eu quis passar para vocês e lembre-se que ler é muito bom e importante para o ser - humano. Espero quem tenham gostado. Um Beijãaaao! 


12 comentários:

  1. Muito boa as suas dicas, quando estou só sempre leio em voz alta.
    SORTEIO DE MACAQUINHO SUPER DIVO PARTICIPE
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    CANAL
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Awwwwwwn. Obrigada amiga, fico mt feliz. Amo você! <3

      Excluir
  3. Amei esse post e teu blog também! <3


    Link do meu ultimo post caso queira dar uma olhadinha ;) http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/antes-de-partir.html


    Beijos e sucesso girl! <3

    ResponderExcluir
  4. Ouvir gravações me ajuda muito. Excelentes dicas! Para quem gosta de teatro, é uma boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, me ajuda muito tambem. Ainda mais quando o diretor briga por que minha voz sai baixo de mais ou não consigo entrar no personagem. kkk

      Excluir
  5. irei usar essas dicas pro meu tcc ! vou ate pregar no mural ! em breve vou postar a foto pra vc ver kkk beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu quero ver! Me manda mesmo ok; vou esperar. <3

      Excluir
  6. Cara sou nova aqui no seu blog , e eu adorei essas dicas e com certeza vou usar <3 :)

    www.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBÁAA! Obrigada minha linda, fico tão feliz que você gostou. Volte mais vezes que em breve terá mais um mooonte de novidades. <3

      Excluir

© GABS OLIVEIRA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: GABRIELLY OLIVEIRA.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo